Na manhã desta quinta-feira (01), o corpo de um líder comunitário identificado como Mirnegildo Gaspar Rodrigues, de 60 anos, foi encontrado jogado dentro da fossa de um sítio situado na Comunidade Canaã, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com o rosto todo desfigurado devido a diversas terçadadas. O corpo do líder comunitário foi encontrado pelos familiares e a suspeita é que os traficantes da área tenham cometido o crime.
Leia mais: Suspeito de matar personal trainer por ciúmes é preso
Segundo testemunhas, o líder comunitário teria feito diversas denúncias à Polícia Civil a respeito de crimes ambientais que vinham ocorrendo na comunidade e esse seria o motivo possível descontentamento por parte dos traficantes, que teriam executado de forma brutal o idoso de 60 anos.
Até o momento a Polícia Civil ainda não identificou nenhum dos assassinos de Mirnegildo. A comunidade ficou estarrecida com a crueldade com que o homem foi morto. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve abrir um inquérito para apurar o caso.