O vigilante de 42 anos, José Reinaldo Castro da Mata, foi encontrado morto, na manhã de hoje (29), no igarapé que passa por baixo da ponte do bairro Mutirão, na zona Leste de Manaus.
O Corpo do homem estava boiando, quando foi visto por moradores e comerciantes das proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
Por se tratar de uma área de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros precisou ajudar na remoção, utilizando uma corda para puxar a vítima até a margem do igarapé.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) estiveram no local, e encontraram uma perfuração feita por arma de fogo na cabeça do vigilante. Familiares e amigos também acompanharam a remoção e lamentaram a morte.
Segundo a esposa de José Reinaldo, Maria Madalena dos Santos da Silva de 48 anos , o homem trabalhava como vigia na feira do Mutirão. Na tarde de segunda-feira (28), ele teria se desentendido com um homem ainda não identificado.
Durante a discussão, Reinaldo esfaqueou o desafeto. ” Depois da briga ele foi pra casa , e eu estava no trabalho. Já por volta de 19h00, os vizinhos me disseram que esse homem lá em casa com outros comparsas atrás do meu marido. Eles acabaram entrando na nossa residência e levaram o Reinaldo pra parte escura da ponte, e infelizmente quando eu cheguei em casa 23h00, ele não estava mais lá, eu só não imaginava que algo assim tinha acontecido”, contou a dona de casa.
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vão investigar o caso para tentar identificar os suspeitos. O Corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).