O detento do regime semiaberto Richard Pereira Gonçalves, de 41 anos, foi encontrado morto na tarde de hoje (16) com as mãos amarradas e com a sigla de uma facção pichada nas costas. O corpo estava no Ramal Água Branca, situado no quilômetro 35 da rodovia estadual AM-010.
De acordo com informações repassadas pela esposa dele à polícia, os dois estavam no veículo deles durante a manhã quando criminosos em uma caminhonete preta interceptaram o veículo, empurraram a mulher e sequestraram Richard.
Horas depois, familiares receberam uma foto do homem morto de bruços. Os criminosos amarraram as mãos de Richard, picharam a sigla da facção PCC nas costas da vítima e deram 4 tiros na cabeça.
As equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local da ocorrência. Richard respondia por tráfico de drogas e era monitorada por tornozeleira eletrônica.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai identificar os suspeitos.