Bastaram apenas duas horas para que dois homens fossem mortos em mais um episódio da guerra entre facções. A nova FDN, como vem sendo chamada a facção amazonense, ganhou reforço e agora luta para retomar seu espaço. No entanto a rival carioca Comando Vermelho (CV) não vai ceder tão fácil. O bairro da Compensa, na zona Oeste de Manaus, continua sendo o principal palco dessa briga.
A primeira morte aconteceu por volta das 18h30. Antônio Felipe Carvalho de Freitas, de 23 anos, levou cinco tiros, na rua Prosperidade, na Compensa 1. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
Já por volta das 20h moradores da rua Manaus, na Compensa 2, ouviram o barulho de oito tiros. A nova vítima era um outro homem, que ainda não identificado.
Lei do silêncio
Os dois casos são cercados de mistério, principalmente pela falta de informações. O medo de represálias das facções faz com que a lei do silêncio impere nesses locais.
No homicídio mais recente os moradores não quiseram repassar nenhum tipo de informação por medo do que poderiam sofrer nas mãos dos membros das facções, pois hoje, na Compensa, moram integrantes da FDN e do CV.
Equipes da polícia militar que patrulham a área Oeste da cidade foram chamadas para fazer uma operação de saturação e tentar identificar os possíveis assassinos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros está a frente desses casos.
Os comentários estão fechados.