Um estelionatário identificado como Carlos da Silva Oliveira, de 29 anos, foi preso pela polícia quando aplicava um golpe contra outra vítima dentro de um cartório na rua Belém, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Ele foi denunciado por vender e revender os mesmos imóveis para várias pessoas
Segundo as investigações apontaram, Carlos fazia o anúncios e quando era procurado pelos clientes, fechava negocio com mais de um comprador. O esquema pode chegar a 14 casas, com pelo menos sete vítimas até o momento, que perderam valores da ordem de R$500 mil.
Leia mais: Estelionatário se passava por PM para extorquir traficantes
Outros corretores e até mesmo a esposa de Carlos pode ter sido enganados pelo suspeito, e serão investigados para que a polícia possa avaliar se estas demais pessoas são vítimas ou cúmplices.
O preso deve responder pelo artigo 171, que determina como prática de crime “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.