fbpx

Gaeco prende secretário de inteligência do Amazonas

Compartilhe!

O secretário executivo de inteligência do Amazonas, delegado Samir Freire, foi preso agora de manhã (09/07) por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE-AM).

O MPE também prendeu mais dois servidores da Secretaria de Inteligência (Seai) e outros dois fugiram.

Adrian e Andre também foram presos

Até o momento os presos, além do delegado Samir freire, foram os policiaia civis da Seai Adriano Frizzo e Andre Costa.

A operação está contando com o apoio da Polícia Federal.

Segundo fontes, Freire e os policiais vinham se utilizando do cargo para cometerem diversos crimes.

Samir Freire foi preso em casa, em Manaus.

Nota do MPE

Na manhã de hoje o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO deflagrou a Operação Garimpo Urbano, com apoio operacional da Polícia Federal. Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão tanto nesta capital como no interior do Amazonas e, ainda, no interior do Estado do Pará.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão por equipes operacionais da Polícia Federal e do GAECO.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de ouro, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal. Apura-se o monitoramento e abordagem das vítimas mediante uso de estrutura, pessoal e de expertise da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.

2 thoughts on “Gaeco prende secretário de inteligência do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *