Um estelionatário do Piauí vem se passando pelo diretor de engenharia e educação de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Manoel Júnior, para aplicar golpes em Manaus. Apesar da vítima ter denunciado o caso em novembro do ano passado, até hoje a polícia não conseguiu pegar o criminoso.
O caso foi revelado por uma fonte da Polícia Civil que tem visto novas vítimas do golpe aparecerem. Além da PC, o caso também foi levado a Polícia Federal mas até agora o falsário continua agindo.
De acordo com o inquérito que foi aberto na Delegacia Interativa, Manoel Júnior soube da existência do golpe por uma amigo. A vítima conseguiu printes da conversa com o golpista e repassou para a polícia.
Em uma dessas conversas o criminoso parece dar retorno para uma pessoa que teria contratado os “serviços” do golpista. O suspeito ainda oferece o serviço de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por R$ 1.200, e a venda de veículos que iria para o ferro velho.
Golpista do Piauí
Foi o próprio diretor do IMMU que descobriu o nome do criminoso que vem se passado por ele. O estelionatário é Diego da Silva Paiva e seria do Piauí mas que vem agindo em Manaus.
No perfil de whatsapp usado pelo golpista, ele utiliza a foto de Manoel Júnior.
Os comentários estão fechados.