Dois homens, um deles ex-vereador, foram presos nesta quarta-feira (31) por assassinato e tortura, em Resende, na região Sul do Estado do Rio de Janeiro. O ex-vereador e outro comparsa, ambos não identificados pela Polícia, foram apontados como autores dos espancamento que matou Matheus Saturnino, de 20 anos no dia 25 de março.
As investigações da 89ª Delegacia de Polícia (Resende) identificaram que o ex-vereador procurou traficantes da cidade depois de ter o ferro-velho de sua propriedade furtado por Saturnino. O homem foi identificado e sequestrado pelos criminosos, levado para uma área de mata do município e torturado.
A sessão de violência foi filmada e os suspeitos do crime ainda divulgaram o conteúdo nas redes sociais. Nas imagens, Matheus aparece implorando por sua vida.
O desespero e pedidos de clemência foram em vão. Ele morreu no local em que foi torturado.
Os agentes da Polícia Civil cruzaram dados do setor de inteligência da unidade policial durante a investigação. Os agentes efetuaram as prisões em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça contra os dois.
As informações são do jornal O Dia.
Os comentários estão fechados.