Um homem armado, que segundo testemunhas se passou por policial, apontou uma pistola e ameaçou várias pessoas em um posto de combustível na esquina das avenidas do Turismo com Futuro, no Tarumã, na zona oeste de Manaus, no início da manhã desse domingo, dia 23.
Tudo foi filmado e as imagens ainda mostram o homem atirando para o alto.
Segundo um taxista que presenciou a cena, o homem estava transtornado porque acreditava que alguma das pessoas no local havia pego a chave do carro dele, um Lifan modelo 320, cor Azul, placa OAC-1011.
“Ele estava revoltado. Depois que atirou pro alto ainda disparou na direção dos seguranças do Tenda Hall”, contou o taxista que se identificou como Tavares.
Um dos seguranças da casa de show era um policial militar, que perseguiu o suspeito com ajuda dos taxistas.
A perseguição seguiu para a zona norte. “Fomos atrás dele até o Santa Etelvina. Quando ele percebeu, deu um ‘cavalo de pau’ no carro e começou a atirar contra a gente”, relatou Tavares.
O carro do taxista foi atingido com cinco tiros. Um, por pouco, não atingiu a perna dele.
O suspeito conseguiu despistar o policial e os taxistas. Foi pedido reforço aos polícias da 26ª Cicom e, com os dados da placa, a PM chegou até uma casa no bairro de São Francisco, na zona sul, aparentemente abandonada, onde ninguém foi localizado.
Segundo policiais do Batalhão de Trânsito da PM (Batran), o homem que se passou por policial seria, na verdade, um empresário do ramo de compra e venda de veículos.
Os disparos efetuados por ele ainda no posto de combustível teriam atingido um flanelinha.
Falso tenente
Esse é o segundo caso de uma pessoa que se passa por militar em Manaus. No dia 10 de fevereiro o dono de uma construtora se passou por um tenente do Exército.
Ele se envolveu em uma confusão de trânsito com um policial militar armado em plena avenida Constantino Nery.
O caso ganhou repercussão nacional.