Os policiais do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, se depararam com uma situação inesperada e desesperadora. Um feto de aproximadamente 6 meses foi encontrado em um dos banheiros masculinos da unidade na tarde de hoje (16).
De acordo com o delegado plantonista, Antônio Marcos, o feto foi encontrado dentro de um dos vasos sanitários do banheiro masculino. Ele comunicou o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 12h30, no mesmo momento em que o fato ocorreu.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Polícia Civil, estiveram no local e isolaram a área para colher informações até a chegada do carro-tumba do IML. O feto foi estava jogado no vaso sanitário enrolado na placenta e com o cordão umbilical intacto.
O caso está sendo investigado e ainda não há confirmação se o aborto foi espontâneo ou se o feto foi abandonado no banheiro.
O feto foi removido e encaminhado para a sede do IML. A Polícia Civil vai usar as gravações das câmeras de vigilância da unidade policial para localizar a pessoa que abandonou o feto no local.