Um flanelinha conhecido apenas pelo apelido de ‘Gasparzinho’, foi linchado após ele ser suspeito de ser o estuprador de uma colega de trabalho, uma mulher também flanelinha. O homem ficou desfigurado depois do espancamento.
O homem apanhou até a morte por um grupo de pessoas na noite deste sábado (30), na rua Leonardo Malcher, área central de Manaus.
A Polícia Militar foi informada sobre o linchamento que estaria acontecendo no Centro após uma denúncia. Quando a equipe chegou no local, o homem já estava morto e com o rosto deformado.
No espancamento foram usadas garrafas, cacos de vidro e um vaso de porcelana, que estavam ao lado do corpo. Várias pessoas participaram das agresssões.
Outros flanelinhas que estavam nas proximidades informaram que o suspeito de ser estuprador foi linchado porque teria cometido o assédio sexual contra uma flanelinha, que também trabalha na área.
As testemunhas disseram que o homem era conhecido na área como “Jack”, nome dado pelos criminosos que cometem o crime de estupro. A polícia não confirma que ele tenha cometido outros crimes do tipo.
A Polícia Militar fez a detenção de seis suspeitos de terem participado do linchamento. Agora, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.