A Polícia Civil prendeu um foragido da justiça identificado como Renan Silva da Rocha, de 23 anos, acusado de estuprar e matar a própria companheira, Elizabeth Pereira de Moraes, de 38 anos. A prisão ocorreu na última quinta-feira (12), no município de Rio Preto da Eva (há 80 quilômetros de distância Manaus).
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da delegacia de Presidente Figueiredo, o crime ocorreu no sítio São Sebastião, localizado no km 18 da rodovia AM-240, no dia 24 de junho. Elizabeth estava acompanhando Renan em uma partida de futebol com os amigos, onde ingeriram diversas bebidas alcoólicas e testemunhas afirmaram que o casal discutiram antes de irem embora.
Elizabeth foi encontrada no dia seguinte sem vida, com sinais de espancamento e com vários hematomas por todo o corpo e rosto. O caso foi registrado como feminicídio.
No local do crime, foi encontrado um par de óculos de sol, que de acordo com testemunhas, pertencia a Renan e inclusive, o mesmo utilizara no dia do torneio de futebol.
Não há informações sobre o depoimento dele sobre o caso. O suspeito está preso na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, onde foi realizado os procedimentos cabíveis.