Policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prenderam dois homens suspeitos de participação na morte do cantor de forró “Romarinho Mec”, ocorrido no dia 9 deste mês, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira, 22/09.
Os dois suspeitos, identificados como Erick André Rebelo Dias e Gabriel Fernandes, ambos de 19 anos, foram detidos pela polícia quando transitavam em um veículo modelo Ford Ka pelo bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. O carro utilizado na ação criminosa, modelo Fiesta Sedan, foi apreendido, além de armas e munições que incluem até cápsulas intactas de fuzis.
Leia mais: Cantor de Forró é assassinado no próprio aniversário
Os jovens foram levados, junto com o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade Nova, também na zona Norte da capital do Amazonas. A dupla nega a participação no assassinato do cantor, mas o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.
Conhecido como “Bruxo do Forró”, Romário de Jesus, o “Romarinho Mec”, tinha 27 anos quando foi assassinado a tiros de fuzil por desafetos de uma facção que o acusavam de ser integrante de um grupo criminoso rival. Apos o crime, o cantor ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde faleceu após não resistir aos ferimentos.