Uma família inteira, incluindo uma mulher grávida de oito meses, foi desfeita na noite desta sexta-feira (27) após ser alvo de um atentado a tiros na travessa Morro Belo, comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Tayde Ramon de Souza Picanço, de 27 anos, e a esposa, Samantha Silva Amud, de 18 anos, que estava próximo ao fim da gestação, foram mortos na ação.
Além do casal, a mãe do jovem, identificada como Michele Cristina Moreira de Souza, de 47 anos, também foi atingida por um um dos tiros e socorrida até uma unidade hospitalar. O caso foi atendido por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Leia mais: Adolescente grávida é sequestrada em plena luz do dia
Segundo informações recebidas pelos agentes, três pessoas chegaram em um veículo, não identificado, e desembarcaram com armas em punho, já em direção à residência. Após invadirem o imóvel, concretizaram o os homicídios e fugiram às pressas, sem indicação do rumo.
A polícia identificou que Tayde Ramon ja tinha ao menos três passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes e, horas antes, havia escapado de uma primeira tentativa de execução, de onde conseguiu escapar apenas ferido. Baleado em uma das pernas, ele se refugiou em casa e morreu enquanto fazia o curativo no primeiro machucado.
Além do casal, a criança que estava no ventre de Samanta também morreu. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.