Um crime cercado de mistério aconteceu na noite de ontem (27) na comunidade Bairro do Céu, no centro de Manaus, zona Sul da capital. Um venezuelano, identificado como José Manuel Dias Cordeiro, de 25 anos, foi morto com mais de 20 tiros pelo corpo.
Segundo informações de moradores, o jovem estava com um grupo de amigos em frente a uma casa quando três membros de uma facção chegaram no local e dispararam várias vezes. Teve correria e os moradores se esconderam dentro de casa, mas o venezuelano não conseguiu escapar e levou mais de 20 tiros.
Amigos do homem ainda tentaram leva-lo pelo imenso escadão que dá acesso ao local, mas quando chegaram na rua principal ele já estava morto.
Guerra de facções
Nos últimos meses, a guerra entre facções tem se intensificado nos bairros Centro e Aparecida. A facção Comando Vermelho (CV) vem disputando cada vez mais com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Pelas paredes, parte da luta pode ser percebida nas pixações. Sempre que uma facção pixa uma sigla, a outra vem e cobre com as iniciais rivais.
No bairro do céu também não é diferente, a comunidade carente e periférica sofre com a falta de segurança e infraestrutura. O local de difícil acesso fica à mercê de criminosos que mandam e desmandam.
Segundo uma moradora que presenciou o homicídio desta segunda, os criminosos estão cada vez mais audaciosos. “Foi bem na minha frente, eu fiquei tão desesperada, era bala pra todo lado. A gente sabe que é perigoso, mas não imagina que vai presenciar uma situação dessas”, relatou.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros vai investigar o caso. Qualquer informação que possa ajudar a identificar o trio responsável pelo homicidio pode ser denunciada para o Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública.