Guilherme Alberto Martins Aires, de 49 anos, foi morto a tiros no fim da tarde de terça-feira (18), na rua Vinícius de Moraes, bairro Coroado, Zona leste de Manaus. Os criminosos chegaram em um carro, atiraram e depois fugiram.
Segundo policiais militares da 11 companhia interativa comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 17h30. Guilherme estava na frente de um bar quando alguns homens chegaram em um carro vermelho. Um dos ocupantes do veículo desceu e atirou pelo menos 5 vezes. Depois do crime, o criminoso voltou para o carro e fugiu com os comparsas.
Todos os disparos atingiram a cabeça de Guilherme, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio, também no bairro Coroado, Zona leste da capital, mas morreu minutos após dar entrada.
Vítima prometia vingança pelo filho morto
Policiais civis estiveram no local do crime para tentar identificar os criminosos e entender as circunstâncias da execução. Os moradores da área contaram que a vítima estaria prometendo vingar a morte do filho, um jovem de 24 anos, assassinado a tiros há 6 meses enquanto pichava a sigla de uma facção criminosa em um poste no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
As testemunhas dizem que o crime surpreendeu todos os moradores da rua. “Guilherme era muito querido por aqui, nunca se envolveu com nada errado e trabalhava bastante.” Disse uma mulher que não quis se identificar.
Mas os moradores também contaram outra versão. Guilherme teria envolvimento com tráfico de drogas na região e um dos suspeitos seria um homem identificado apenas como “Cacau”, mas não se sabe qual a motivação dele.
Agora, caso vai ser investigado pela Delegacia especializada em Homicídios e sequestros. O Instituto médico legal foi acionado e fez a remoção do corpo de Guilherme no Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio.