Um homem, até o momento identificado apenas como pelo nome de Igor, foi preso após matar a própria mulher, de 31 anos, a facadas após uma discussão. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (13), mas o crime ocorreu na última quarta (11), na na Zona Rural do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, distante cerca de 229 quilômetros em linha reta da capital, Manaus.
De acordo com o tenente Ribamar Souza, da Polícia Militar, o suspeito e a vítima estavam em uma pousada quando se envolveram em uma discussão por motivo desconhecido. “Ele então foi na cozinha, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a mulher”, disse.
Leia mais: Homem é quase morto a facadas por adolescentes
Após o crime, o homem tentou fugir, mas foi detido por populares e amarrado. Durante as buscas pelo suspeito, o homem estava escondido em uma casa em outra comunidade de Novo Aripuanã.
“Colocaram ele e a vítima em uma canoa para levar até a delegacia, mas antes de chegar no porto da comunidade Araras, ele pulou no rio e fugiu”, completou o tenente.
O corpo da mulher foi levado e enterrado no município de Tapauá, onde a vítima tinha familiares, e o suspeito preso. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.