O corpo de um homem identificado como Franklin de Matos Martins, de 39 anos, foi encontrado morto após ser torturado e levar diversas facadas na tarde desta segunda-feira (31), em uma área de mata na rua Carmo, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
Moradores acionaram a polícia após perceberem o forte odor que se espalhou pela região como resultado da decomposição do cadáver. Testemunhas afirmaram que gritos foram ouvidos durante a madrugada, indicando o possível horário do homicídio, que apresenta caraterísticas de ter sido consumado ali mesmo.
Leia mais: Polícia identifica suspeitos de matar mãe e filha a tiros
A vítima era conhecida e morava na região e utilizava uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda, mas não foi informado por qual crime o homem respondia processo. Além dos diversos golpes de arma branca, 23 segundo a polícia, sinais de tortura também foram observadas pelos peritos que analisaram a cena do crime.
Para a realização dos trabalhos periciais, Policiais Militares isolaram a área, que também foi visitada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar a homicídio em busca de indícios que apontem a autoria e a motivalção do crime.
Ao fim dos trabalhos, o corpo foi entregue para remoção por parte do Instituto Médico Legal (IML).