Um homem de 25 anos foi vítima de um latrocínio na noite desta quinta-feira (25) ao reagir a um assalto na frente de sua casa, localizada na rua Rio Purus, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Douglas Paz Ferreira chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas. Douglas estava na rua, na porta de casa, quando bandidos chegaram e o abordaram, anunciando o assalto. Ele tentou reagir mas acabou sendo atingido por um tiro no peito, disparado por um dos criminosos.
Vizinhos chegaram a prestar socorro e levaram o homem, ferido, até o Serviço de Pronto-Atendimento do conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte da capital amazonense. Apesar da tentativa de socorrê-lo em um carro, ele acabou não resistindo, chegando na unidade já sem vida.
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) vai investigar o caso, que deve ser encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para remover o corpo de Douglas até a sede do IML.
O homem foi a segunda vítima de latrocínio nesta quinta após reagir a um assalto em Manaus nesta quinta-feira. Pela manhã, um idoso de 61 anos foi assassinado durante uma caminhada pela avenida das Torres, quando também reagiu a um assalto.
Imagem: Reprodução Portal Tucuma