Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro na manhã de domingo (13) no quilômetro 7 do ramal do Pau Rosa, na BR 174, zona rural de Manaus. O suspeito de cometer o crime é o companheiro do tio da vítima, um homem de 30 anos, que foi detido por moradores do local até a chegada da polícia.
Segundo informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), o homem dizia estar ‘’apaixonado’’ pela criança e já tinha praticado outros abusos com a vítima. Além disso, ele se aproveitava por ser companheiro do tio da menina para ficar sozinha com ela. “A mãe notou que a menina era constantemente abordada pelo criminoso, mas o crime só foi confirmado pelo tio neste domingo, após flagrar uma tentativa de estupro.” Disse a delegada.
Na ocasião, o criminoso levou a menina até ao banheiro da casa onde ela morava, e tentou beijá-la e tocar as partes íntimas da criança. De acordo com a própria vítima, o assédio era constante e ele já a beijou a força em outras ocasiões. “A criança relatou que ele chegou a realizar penetração em outras ocasiões e diversas vezes ele a tocava inapropriadamente”, afirmou a delegada.
Ao flagrar o crime, o tio da vítima alertou os familiares e vizinhos detiveram o suspeito até a chegada de uma equipe da Polícia Militar, que encaminhou os envolvidos até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.