Alessandro Ferreira Duarte, de 18 anos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de ontem (17). O crime foi na rua Atlético Paranaense, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A principal suspeita é que ele teria sido executado por uma dívida com o tráfico.
Segundo os moradores da área, por volta de 21h00, dois homens pularam o portão e invadiram o apartamento onde Alessandro morava. Eles atiraram cinco vezes na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os criminosos fugiram logo em seguida.
Policiais Militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados, e fizeram buscas pelos suspeitos, mas não encontraram ninguém. Testemunhas informaram que os atiradores fugiram correndo do local.
MARCADO PARA MORRER
Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conversaram com alguns familiares da vítima que estiveram na cena do crime. De acordo com eles, Alessandro tinha acabado de sair da cadeia pelo crime de roubo, tinha envolvimento com o Tráfico de drogas, e estava sendo ameaçado por traficantes da região, por causa de uma dívida em uma boca de fumo.
Ainda segundo a família, Alessandro sabia das ameaças e já estava planejando fugir do bairro com a companheira dele. No quarto onde a vítima estava, os policias encontraram indícios de que ela já estava pronta pra sair do local.
A DEHS vai investigar o caso para identificar os assassinos. Os peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) confirmaram que todos os disparos atingiram a cabeça de Alessandro.
O Instituto Médico Legal( IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.