Um homem foi preso no município de Manicoré (AM) ao tentar invadir uma escola, armado com uma terçado, na intenção de atacar estudantes da unidade educacional. O fato ocorreu no bairro Santo Antônio do Matupi, nesta terça-feira (05). Segundo a polícia, o suspeito vinha rondando a instituição de ensino há dias e já tinha tentado invadir o local com um facão, em outra ocasião.
O autor chegou até a quebrar o portão e atear fogo nas cortinas de uma sala de aula no dia do ataque, mas conseguiu fugir. Ontem ele voltou ao local e ameaçou vários estudantes com o terçado nas mãos.
Leia mais: Homem que ateou fogo em viatura da Polícia Civil em Manicoré é preso
Professores conseguiram chamar a polícia e ele foi preso. Na delegacia, os investigadores teriam descoberto que o motivo dos ataques seria o relacionamento amoroso com uma estudante.
Os dois haviam rompido e por não aceitar o fim do namoro, ele está perseguindo e ameaçando a ex. O homem foi preso em flagrante por tentar entrar com o terçado na escola e terminou encaminhado à carceragem da delegacia, onde deve ficar à disposição da Justiça.