Era por volta de 7h30 dessa sexta-feira, dia 24, quando moradores da esquina da rua Elídio Lopes com travessa S2, no Japiim, na zona Centro-Sul, se assustaram com o estampido de tiros.
Caído na esquina estava o corpo Moisés Seeligmann de Figueiredo, de 24 anos. Ele levou sete tiros enquanto capinava a sargeta da rua.
Moisés, segundo vizinhos, sempre fazia “bicos” para os moradores. “Ele capinava, lava carro”, disse uma senhora sem se identificar.
Segundo o tenente G. Santos, da 3ª Cicom, o rapaz era usuário de drogas e tinha outros parentes envolvidos com o tráfico.
“Ele estava capinando quando um HB20 branco parou ao lado dele. Quem atirou só baixou o vidro e efetuou os disparos e depois fugiu”, relatou o policial militar.
A Delegacia de Homicídios deu início as investigações identificando as casas próximas ao local do crime com câmeras de vigilância. “Elas vão ser importantes para identificar o carro”, disse Paulo Martins delegado titular da Homicídio, que esteve pessoalmente no local do crime.