Revoltados, moradores do bairro Redenção resolveram fazer justiça com as próprias mãos na tarde deste sábado, dia 8, após um homem ser acusado por moradores de ter estuprado uma criança de oito anos. Supostas testemunhas do caso tentaram linchar o homem, mas não conseguiram e tocaram fogo na motocicleta que ele pilotava e ainda tentaram incendiar a residência em que ele morava.
O caso aconteceu no no Beco Cupiara, no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O suspeito de ter cometido o crime é avô da criança, os populares atearam fogo na moto que pertencia a ele. Há informações de que o tio da criança também participou do estupro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta de 11h45 para controlar o fogo em uma residência no local. Em seis minutos a equipe chegou, porém o fogo já havia sido controlado. “Foi relatado, pela PM, ao Centro de Operações que o sinistro já havia sido controlado antes da chegada da viatura do CBMAM”, informou o orgão.
Segundo informações repassadas pelos familiares da criança o estupro foi confirmado em exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), a pedido do Conselho Tutelar da localidade. O suspeito segue foragido.