Um idoso de 67 anos foi preso após ser condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo estupro de uma menina de 10 anos. Esse crime aconteceu em 2010 e mesmo apesar de a justiça ter demorado tanto em ser feita, o crime não terminou impune.
De acordo com as investigações em torno do caso, na época em que o crime foi cometido, Zacarias era vizinho da vítima. Ele se aproveitou da proximidade com a criança e conseguiu atraí-la para oferecer pequenos valores de dinheiro em troca de sexo.
“Na ocasião das relações sexuais, que ocorreram reiteradas vezes ao longo de um ano, o autônomo oferecia baixas quantias, que variavam entre R$ 5 e R$ 10, para manter relações sexuais com a menina. Entretanto, em um dos encontros, o pai da vítima flagrou o ato e realizou, imediatamente, a denúncia. O caso foi enviado à Justiça, onde o idoso teve a condenação decretada”, explicou Joecy Coelho, titular da Depca (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente).
A prisão só aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 3, após buscas pelo idoso que ocorrem desde abril do ano passado, quando ele foi condenado.