O jovem identificado como Oséas Gonzaga da Silva, que tinha 20 anos, foi executado na noite de quinta-feira (23), com três tiros disparados de uma arma de fogo. O fato ocorreu na rua São Cristóvão, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
O crime tem características de acerto de contas e a Polícia investiga se tem alguma relação com a disputa intensa pelo controle do tráfico de drogas, que tem provocado crimes semelhantes em diversas partes da capital amazonense. De acordo com a polícia, Oséas estava em via pública quando ocupantes de um carro branco, de modelo e placa não identificados, se aproximaram da vítima, que ainda tentou correr, mas foi atingida pelos disparos de arma de fogo.
Leia mais: Homem é assassinado à tiros no bairro Cidade de Deus
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas chegou no local apenas para constatar o óbito do jovem, que foi atingido por um dos disparos na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos provocados pelo projétil.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).