...

Juiz nega pedido de prisão domiciliar a assassino de miss Manicoré

por policia24h
Publicado: Última atualização em
...

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

A Justiça do Amazonas negou o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados de Rafael Fernandez, nesse domingo, dia 17. Eles alegavam que o homem que confessou, segundo a polícia, ter assassinado a miss Manicoré, Kimberly Mota, estaria com coronavírus. A defesa do suspeito ainda pediu a revogação da prisão temporária solicitada pela Polícia Civil, no último dia 12.

O juiz plantonista deu o seguinte despacho: “(…) como medida preventiva, determino que o ora agente permaneça custodiado em ISOLAMENTO SOCIAL, PELO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, na Enfermaria da Unidade Prisional ou em outro local adequado com IMPEDIMENTO de contato com os demais presos. Ademais, requisito, ainda, que o mesmo seja submetido IMEDIATAMENTE ao TESTE MÉDICO-LABORATORIAL do COVID-19, ocasião em que o resultado deverá ser encaminhado, com urgência, ao Juízo Natural”.

Dessa forma, Rafael vai permanecer detido no Centro de Detenção Provisório (CDPM), na BR-174. Em relação ao pedido de revogação de prisão temporária, o juiz descartou a hipótese por não ver requisitos para tal.

O ex-namorado da miss Manicoré foi preso na sexta-feira, dia 15, no município de Pacaraima, em Roraima. A cidade faz fronteira com a Venezuela, para onde o suspeito pretendia fugir. Ainda na delegacia de Roraima, Rafael confessou ter matado a ex-namorada por causa de ciúmes. Logo após chegar em Manaus, na noite de sábado, dia 16, Fernandez foi levado até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde prestou depoimento e mais uma vez confessou que havia matado Kimberly Mota.

Na tarde deste domingo, dia 17, Fernandez terminou de prestar depoimento e foi encaminhado a audiência de custódia. A prisão temporária foi cumprida e ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai passar os próximos 15 dias isolado do restante dos presos como medida de segurança devido ao coronavírus. Para dar entrada no sistema prisional, Rafael precisa fazer o teste para comprovar se está infectado pelo coronavírus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.