Alex de Oliveira Viana, de 30 anos, foi detido pelos policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acusado de arrastar uma mulher de 28 anos e tentar abusar sexualmente da vítima na noite ontem (05). O crime aconteceu na rua País de Gales, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Segundo informações repassadas pelos PMs da 15ª Cicom, Alex tentou levar a força a vítima para dentro de uma casa abandonada. Ele só não conseguiu porque os moradores ao redor ouviram os gritos da mulher e correram para ajudá-la.
A população acionou a PM que chegou no local e encontrou o acusado espancado e detido pela própria vizinhança. Os policiais deram voz de prisão, mas antes de conduzi-lo para a delegacia, o encaminharam para o o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio para receber atendimentos médicos.
Após os curativos, Alex foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os investigadores puxaram a ficha criminal de Alex e descobriram que ele já responde pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.