O 2º sargento da Polícia Militar (PM) do Amazonas Heverton Ribeiro de Brito, de 44 anos, passa por cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, após ser baleado por um militar do Exército Brasileiro (EB) após uma briga de trânsito.
O PM levou três tiros, todos nas costas, durante uma discussão de trânsito no bairro Nova Esperança, na zona centro-oeste da cidade, no início da noite desse domingo, dia 29.
O atirador seria um subtenente do EB que teria sacado uma pistola calibre 380 e atirado contra o policial militar após uma fechada no trânsito. O militar do Exército fugiu e é procurado pela polícia.
O subtenente estava em um veículo modelo HB20 de placas PHM-3200.
O PM ficou jogado no chão a espera da chegada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o 28 de Agosto em estado grave.
Cecma
O militar do Exército foi identificado como Cury Cuesta e trabalha no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (Cecma).
Após atirar no PM o militar do EB se refugiou em sua unidade militar, que fica na Ponta Negra, na zona oeste.
Há a Informação de que o atirador irá se apresentar na delegacia juntamente com seu comandante. Se isso acontecer, ele provavelmente será indiciado e depois liberado para responder ao crime em liberdade.