Durante o cortejo de um dos motociclistas envolvido no acidente que resultou na morte de uma família no município de Itacoatiara na noite do domingo, dia 24, um grupo de amigos voltaram a fazer manobras proibidas de empinar a roda e acabaram presos pela polícia.
A prisão aconteceu nas proximidades do cemitério onde os corpos foram sepultados, nessa segunda-feira, dia 26.
As manobras foram filmadas e mostram o mesmo a mesma imprudência de trânsito que causou o acidente sendo repetida em pleo cortejo dos mortos.
“Tão logo recebemos o vídeo com as manobras, deslocamos equipes da Polícia Militar para o local. Cinco pessoas foram presas e três motocicletas apreendidas”, explicou o delegado Lázaro Neto, titular da delegacia da cidade.
Segundo o delegado, a ação dos presos desobedece os artigos 175 e 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que além de serem consideradas infrações gravíssimas colocam em risco a vida da população.
A polícia informou que quem não foi detido mas estava fazendo as manobras já foi identificado e serão indiciados em inquérito.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao posto regional do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para ações administrativas.