A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima de que o homem estaria embarcando com drogas para Manaus. O suspeito já havia passado pela fiscalização dos servidores da saúde quando a polícia decidiu olhar as bagagens de quem estava no barco.
Para a surpresa dos PMs, foram encontrados 2kg quilos de maconha escondidos dentro de uma caixa de carne da marca Friboi. A droga estava em três tabletes. Ele disse aos policiais que recebeu o entorpecente de outra pessoa que pediu para ele trazer para a Capital.
O homem foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas e levado a delegacia de Coari. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. O objetivo é saber quem são os outros envolvidos.
A prisão aconteceu na última quarta-feira, dia 25, no porto da cidade, que faz parte da rota do tráfico de drogas no Estado.
Rota do tráfico
Coari é um dos municípios do interior do Amazonas por onde os traficantes passam com entorpecentes em direção a Manaus.
A droga que entra pelo Brasil pela tríplice fronteira composto por Peru e Colômbia, percorre várias cidades do Estado. Coari é um ponto estratégico importante para o tráfico.
Por conta disso, a cidade sofre com os problemas de violência decorrente da disputa pelos pontos de venda de drogas.
Traficantes usam mulas – pessoas usadas para transportar entorpecentes – para escoar a Droga para outros locais. O principal destino é Manaus.