Silvia Mara Xavier Alencar, de 30 anos, morreu após ter a cabeça esmagada por um ônibus em um acidente de trânsito na rua Isaurina Braga, antiga Rua Amazonas, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, Silvia estava na garupa da motocicleta do marido por volta das 15h40, descendo a ladeira a caminho do trabalho, quando o homem tentou ultrapassar um carro e acabou sendo atingindo.
As duas pessoas que estavam na motocicleta se desequilibraram e caíram no outro sentido da pista. Foi nesse momento que um ônibus da linha 121, subia a ladeira e uma das rodas acabou passando por cima da cabeça de Silvia.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levada para o SPA Joventina Dias, porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo na unidade hospitalar. O condutor do ônibus foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento.