Um homem de 45 anos foi preso na manha de hoje (17) suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas, que hoje estão com 16 e 19 anos, mas os abusos ocorreriam desde que as vítimas tinham oito anos de idade. A prisão aconteceu em Presidente Figueiredo após a vítima mais nova engravidar do homem.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram após a adolescente de 16 anos engravidar e a mãe da menina registrar Boletim de Ocorrência (BO) por estupro, acusando o namorado dela. Durante conversa com a vítima, ela e a irmã relataram na delegacia que eram abusadas pelo padrasto desde crianças.
Com base nessas informações, o delegado solicitou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do suspeito. A ordem judicial foi expedida no último sábado (15), pelo juiz Roger Luiz Paz de Almeida da Comarca de Presidente Figueiredo. Na manhã de hoje, as equipes de investigação conseguiram prender o suspeito. ele foi localizado no quilômetro 26, da rodovia estadual AM-240.
O padrasto foi indiciado por estupro e ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.