fbpx

Pai que espancava filhos com pernamanca é preso após mais velho fugir e procurar polícia

Compartilhe!

A violência contra a criança na sexta-feira (5) teve mais um caso no Amazonas. Depois do pai que espancou o filho de dois anos em Manaus, no interior um homem de 56 anos foi preso por bater em cinco crianças na cidade de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus.

Segundo a escrivã Ana Cristina Leão, gestora da delegacia da cidade, o infrator compareceu ao Conselho Tutelar para informar sobre o desaparecimento do filho, um adolescente de 13 anos. Na mesma hora em que ele estava no órgão público, alguns vizinhos resolveram prestar queixa na unidade policial, informando suspeitar que o pai havia matado o filho.

“No momento em que todas essas diligências ocorriam, recebi uma mensagem da delegada do município de Manacapuru informando que um adolescente de 13 anos usou uma canoa para fugir do pai, pois o mesmo estava sofrendo agressões por parte dele e que não aguentava mais. Logo, foi constatado que se tratava do homem de 56 anos, que estava no Conselho Tutelar”, explicou Leão.

Ainda segundo a gestora, de imediato resolveram recolher os filhos do infrator para prestarem depoimento. As crianças, com idades de 5 a 10 anos, relataram que eram maltratadas pelo pai, que as obrigava a fazer todo o trabalho doméstico, enquanto ele permanecia sentado. Elas disseram, também, que apanhavam com qualquer coisa que o pai encontrava, desde uma ‘perna-manca’ até mesmo o remo.

“Notamos que as crianças estavam muito abatidas, desnutridas e temiam que o pai pudesse fazer alguma coisa. Então, diante disto, resolvemos solicitar da Justiça um mandado de prisão preventiva que, em seguida, foi expedido e cumprido nesta sexta. As crianças foram entregues aos familiares e estamos aguardando a mãe para prestar depoimento sobre o caso”, finalizou Ana Cristina.

Com as informações dos filhos o homem acabou preso em flagrante por maus tratos e violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *