Motorista e passageiros de um micro-ônibus do transporte executivo viveram momentos de pânico na manhã de hoje (24) quando um assaltante ameaçou matar todos depois que a Polícia Militar perseguiu o veículo por vias da zona Norte de Manaus. Apesar do susto, ninguém se feriu e o criminoso foi preso.
Tudo aconteceu por volta das 6h da manhã. O suspeito entrou no ônibus e sentou nos fundos. Minutos depois ele levantou e anunciou o assalto. Segundo motorista, o criminoso estava muito agressivo e violento. Ele, inclusive, deu diversas coronhadas em passageiros e mirava sua arma principalmente para as mulheres.
O micro-ônibus passava pela área do bairro Cidade Nova conhecido como “Baixada Fluminense”, quando o motorista viu uma viatura policial. Ele imediatamente ligou o pisca alerta e fez sinal para os policiais.
Os PMs da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) vira o pedido de socorro e fizeram o acompanhamento do micro. Nesse momento o bandido percebeu a aproximação dos policiais e apontou a arma para a cabeça do motorista, obrigando-o a acelerar e fugir.
Segundo o motorista, foi um momento de terror pois o bandido mandava ele jogar o veículo para cima da viatura. Foi quando um dos policiais atirou em um dos pneus traseiros do veículo, mas como ele não parou, o PM precisou fazer um novo disparo, só então conseguindo parar o micro-ônibus.
Só com o ônibus completamente parado foi que o assaltante resolveu se entregar. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas. O caso foi para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)