Policiais Militar (PM) da 7ª Cicom conseguiram frustrar um assalto em andamento de uma van dos Correios. O roubo se iniciou no Centro de Manaus e terminou no Distrito Industrial, na zona leste.
Um casal de assaltantes foi preso em flagrante com um revólver calibre 38. Um terceiro suspeito que dava apoio em um motocicleta conseguiu fugir do cerco policial.
O roubo aconteceu por volta das 10h30 da manhã na avenida Joaquim Nabuco, no centro. O motorista foi abordado pelos criminosos em uma moto. Ele foi obrigado a parar a van para o casal entrar no veículo. Num descuido o motorista conseguiu fugir.
“Eu vi quando ele desengatilhou o revólver e colocou na cintura. Foi a oportunidade que eu tive pra abrir a porta e sair correndo”, contou o motorista que pediu pra não ser identificado.
Após fugir o funcionário dos Correios fez contato com a família e um irmão dele, que é tenente da Polícia Militar, acionou a rede rádio e todas as viaturas em serviço ficaram sabendo do crime.
“Nós passávamos pela bola da Suframa quando avistamos a van. Eu acionei outra viatura e o motorista disparou em alta velocidade no sentido do Distrito. Teve uma hora na avenida Buriti que quase ele colide com um ônibus do transporte coletivo”, relatou o cabo Nazareno da 7ª Cicom.
Perseguição
A perseguição terminou nas proximidades da Moto Honda da Amazônia, quando os PMs conseguiram parar a van. Dentro estavam duas pessoas: um adolescent de 17 anos que dirigia o veículo e uma mulher de 20 anos identificada Patrícia Silva de Souza, que foram presos em flagrante.
Dentro da van havia 50 encomendas que estavam em rota de entrega e seriam roubados. Todo material foi reduperado.
O caso foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Dom Pedro, na zona centro-oeste, onde o casal foi indiciado e autuado. O adolescente será encaminhado a um juizado federal de menores infratores. Eles devem ser enquadrados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.