A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na noite de sexta-feira (05), uma ação policial que resultou na apreensão de aproximadamente 250 quilos de maconha do tipo skunk, além de duas armas de fogo.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, durante investigações do departamento foi constatado que uma quantidade de drogas seria trazida de Tabatinga para Manaus. O material ilícito foi interceptado na Costa do Paratari, em Manacapuru.
“Foram mais de três meses de investigação e mais de quinze dias de vigilância de patrulha no rio para tentar interceptar esse grupo que saiu do município de Tabatinga com destino a Manaus. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão, que é um prejuízo significativo para o crime”, explicou Mavignier.
Segundo o delegado Juan Valério, durante a noite foi feita a interceptação da embarcação. “Eles reagiram e abriram fogo contra os policiais que tiveram que reagir a essa ação desses indivíduos. Até o momento não conseguimos resgatar nem corpos e nem temos notícias dos mesmos”, disse o delegado.
Investigação
As investigações em torno do caso irão continuar para tentar descobrir quem são as pessoas que enviaram e as que iriam receber o material ilícito em Manaus, bem como identificar os três homens que estavam transportando as drogas e que pularam no rio.