As equipes de investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam um homem e apreenderam três adolescentes, entre 16 e 17 anos, envolvidos na morte do motorista de aplicativo José Roberto da Silva Ferreira, que tinha 42 anos.
O quarto foi detido em suas respectivas residências, situadas no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste. A ação aconteceu durante a operação “Astreia” durante a manhã de hoje (29).
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, os quatro indivíduos teriam solicitado uma corrida por meio de um aplicativo na madrugada do dia 18 de outubro. O motorista que aceitou foi José Roberto.
Em determinado ponto do trajeto, os criminosos anunciaram o assalto, espancaram a vítima e abandonaram o homem bastante ferido em uma área de mata no ramal Gisela, situado no Distrito Industrial, zona Leste da capital.
O motorista chegou a ser encontrado ainda com vida, jogado na área de mata na manhã do mesmo dia, ele foi socorrido e encaminhado para o uma unidade hospitalar, porém, devido as sequelas e os ferimentos, principalmente na região da cabeça, a vítima não resistiu e veio morreu no dia 20.
Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da Especializada e responsável pelas investigações em torno do crime, durante as diligências, foram identificados os suspeitos e suas possíveis residências.
O homem vai ser indiciado pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, e em seguida, será feita a representação para sua prisão preventiva. Já os três adolescentes, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde irão responder pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio.