O casal preso nesse domingo, dia 19, em Nova Olinda do Norte por suspeita de matar uma criança de três anos foi transferido para Manaus as pressas. A polícia tomou a decisão após a invasão da delegacia do município de Fonte Boa, na sexta-feira, dia 17, quando um homem preso pela morte de uma criança de dez anos foi esquartejado e queimado pela população.
O casal Robert Nascimento Oliveira Junior e Maria José de Bezerra Campos foram presos numa comunidade rural de Nova Olinda do Norte, a 126 km em linha reta de Manaus.
Segundo a polícia, eles mataram a criança que era filho de Robert com outra mulher. A criança estava de férias com o pai no município.
Luiz Henrique dos Santos Oliveira passava férias com o pai e a madrasta. O casal já tinha outros três filhos. A polícia ainda não informou a motivação do crime.
“Nossa preocupação é com a segurança deles e da cidade”, afirmou o delegado Mariolono Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil.
Delegacia cercada
Assim que os moradores da cidade souberam da prisão do casal, centenas de pessoas foram pra frente da unidade policial na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.
Vídeos gravados na cidade mostram as pessoas na frente da delegacia pedindo para soltarem o casal para serem linchados.
Robert e Maria foram autuados em flagrante por homicídio.