A prisão de um traficante de drogas no bairro Riacho Doce, na zona norte de Manaus, virou uma grande confusão com policiais sendo apedrejados por familiares do suspeito. Além do criminoso, uma mulher também foi detida ao tentar intimidar os policiais militares filmando a ação.
A confusão começou por volta das 19h, desse sábado, dia 27, após os PMs da 6ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária) receberem uma mensagem pelo whatsapp. No texto um denunciante informava sobre a venda de entorpecentes no bairro Riacho Doce. A viatura foi até o local e logo percebeu uma estranha movimentação em uma das casas.
Assim que percebeu a aproximação da viatura, um homem correu para dentro de casa. Ele foi direto para o banheiro e tentou jogar a droga no vaso sanitário, mas para azar do criminoso, o vaso estava sem água e a droga não desceu pelo esgoto.
Mesmo com a materialidade do crime, os policiais tiveram dificuldades para levar o criminoso preso. Isso porque o suspeito se fez de inocente e resistiu a prisão. Essa “cena” fez os familiares dele tacaram pedras e pedaços de madeira nos policiais e na viatura.
Uma mulher que foi apontada como tia do traficante usou seu telefone para dizer que estava filmando tudo e que a prisão era arbitrária na tentativa de intimidar a guarnição. Ela acabou detida.
Apesar de toda a confusão, o homem foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia apreendeu porções de maconha, algumas já separadas em trouxinhas, e outra porção ainda em tijolo que seria fracionada para venda. Os PMs ainda encontraram dinheiro com o suspeito.