Um policial militar da Cavalaria que tomava café da manhã em uma banca na avenida Codajás, em Petrópolis, na zona centro-sul de Manaus, baleou um homicida em fuga segundos após ele ter matada um homem a poucos metros de onde o PM estava.
Isso aconteceu por volta das 7h30 dessa segunda-feira, dia 27. Um morador que pediu pra não ser identificado viu tudo. “A parada de ônibus estava cheia quando a moto parou e o garupa saiu e atirou no rapaz. Foi uma correria danada. Antes de fugir o que atirou ainda voltou e acertou mais um tiro na cabeça do morto”, contou a testemunha.
Em seguida o assassino subiu na garupa da motocicleta e iniciou a fuga pela avenida Codajás sentido Caixoeirinha.
“Dois policiais nosso que iam iniciar um curso no Corpo de Bombeiros tomavam café numa banca aqui na avenida ouviram os estampidos. Eles pedirá pro motoqueiro parar mas o garupa atirou e o policial revidou a injusta agressão. Por sorte a arma do vagabundo não tinha mais munição e o policial não foi atingido”, explicou o major D. Muniz, comandante da Cavalaria.
O tiro do policial atingiu o suspeito de raspão na cabeça. O outro bandido que pilotava a motocicleta conseguiu fugir.
O Samu foi acionado socorreu o bandido ferido pelo policial. Ele foi levado para o Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste.
A vítima morta foi identificada como Paulo Henrique Ribeiro de Sena, que já tem passagem por tráfico de drogas, e o bandido baleado foi identificado apenas como Willian.
“Provavelmente esse ataque tenha relação com essa briga entre as facções criminosas”, finalizou Muniz.