Segundo uma fonte da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o quarto onde o corpo da candidata a Miss Amazonas 2019, Kimberly Mota, de 22 anos, foi encontrada nessa terça-feira, dia 12, estava banhado de sangue. Havia uma grande poça na cama, o que pode indicar o local onde ele tenha levado a primeira facada, além de sangue pelas paredes a no chão.
Segundo informações preliminares do Instituto Médico Legal, a jovem foi esfaqueada apenas na região da barriga. O corpo dela foi encontrado caído na porta do quarto, o que segundo a fonte da DEHS pode indicar que após ser esfaqueada, Kimberly ainda tenha tentado sair do local em busca de socorro, mas acabou perdendo as forças e caíndo no chão.
No quarto onde o corpo foi encontrado, a polícia também encontrou um Vademecum, que é um livro jurídico. Os investigadores acreditam pertencer ao namorado da vítima, o advogado e servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Rafael Fernandez Rodrigues, de 31 anos, que desapareceu após o crime.
Principal suspeito
Rafael é o principal suspeito desse crime bárbaro. Ele e Kimberly namoravam há poucos meses. Segundo a Polícia Civil, além do livro, o crachá funcional dele e a faca do crime foram encontrados no apartamento.
A desconfiança sobre ele aumentou mais quando a DEHS descobriu que, recentemente, Rafael pediu transferência de Manaus.
O advogado chegou a ser considerado desaparecido pela família da namorada no último domingo, dia 10, depois que nem ela e nem ele mantiveram mais contatos com amigos e parentes. O casal, inclusive, foi procurado pelas redes sociais.
Mas a polícia acredita que os dois estavam no apartamento o final de semana todo e que, Rafael, vinha mantendo Kimberly sob cárcere até resolver matá-la.
A polícia informou que os órgãos de segurança nas saídas de Manaus estão avisados. Como ele desapareceu com o carro, uma Audi, existe inclusive a hipótese de ele ter atravessado a balsa do Careiro e esteja cruzando a BR-319 para deixar o Amazonas.
Nota do TRT
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região emitiu nota informando que está acompanhando os fatos atribuídos ao servidor Rafael Fernandez Rodrigues, e que se solidariza com a família da jovem Kimberly Mota pela perda.