Um homem identificado como Renato Ferreira de Oliveira, conhecido como “Renatinho”, de 27 anos, foi morto com 13 facadas após ter sua casa invadida por um grupo de pessoas, na rua Padre Torquato, bairro Palmares, em Parintins (AM), município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus. Um homem identificado como Thierles de Souza Lopes, de 32 anos, ainda foi espancado após o crime, apontado pelos agressores como um dos participantes do homicídio, o que não foi confirmado
Segundo informações apuradas pelo site parintinense CNA7, Thierles, que é parente de um dos suspeitos, passava nas proximidades e pode ter sido confundido como um dos participantes do crime. Ele foi agredido com bofetes, pauladas e um golpe de faca, que segundo testemunhas, teria atingindo o olho dele.
Renato, que ainda foi socorrido, chegou já sem vida ao hospital. A necropsia confirmou que ele foi morto com treze perfurações que atingiram seu corpo na cabeça, abdômen e tórax, provocando uma hemorragia interna fatal na vítima.
“Foram perfurações grandes e a arma pode ter sido uma faca tipo peixeira daquelas de açougueiro, pois os cortes são muito grandes”, explicou ao portal da cidade.
O pai de Thierles, José Brito Lopes, 70, confirmou na delegacia que o filho foi confundido com um dos suspeitos do matar Renatinho. De acordo com ele, o filho foi operado para cuidar do ferimento no olho, e não corre risco de perder a visão.
De acordo com o pai, Thierles não possui passagens pela polícia. Moradores chegaram a se aglomerar em frente a unidade hospitalar, levando a polícia a montar guarda em frente ao hospital para evitar que houvesse uma invasão no local.
A polícia militar realiza buscas pelos suspeitos de deixarem Renatinho morto após ter a casa invadida. De acordo com o capitão Ricardo Viana, ainda não existem informações que expliquem a motivação do crime.
Imagens: Henrique Aporcino/CNA7 e divulgação PMAM