Apontado como autor do estupro e do homicídio de uma adolescente de 17 anos no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, José Henrique Gomes Pinheiro, de 18 anos, vulgo “Riquinho”, foi preso pela polícia. O crime aconteceu no último sábado, dia 8, no bairro Aerolândia.
Segundo a polícia, “Riquinho” é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A morte da adolescente, inclusive, teria sido por dívida com o tráfico.
A suspeita é que a adolescente primeiro foi torturada, depois estuprada e em seguida morta.“O crime se deu com requintes de crueldade, tendo sido evidenciado que o autor se utilizou de fios elétricos para promover torturas contra a vítima, tendo o autor a executado, após o estupro, mediante asfixia”, explicou o delegado Torquato Mozer, que está no município.
O delegado disse ainda que, após a identificação de autoria, foi solicitado o mandado de prisão contra o suspeito. O homem foi preso e encaminhado à delegacia do município, onde foi autuado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado.
Em Nova Olinda do Norte, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental foram alvo de um ataque no rio Abacaxis, resultando na morte de dois militares, no último dia 3. No município, distante 135 quilômetros de Manaus, as forças de Segurança Pública estão em operação contra o narcotráfico.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, prestou homenagens aos militares, e na ocasião frisou que o Estado dará uma resposta à sociedade.
Os comentários estão fechados.