Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) fecharam um laboratório de drogas localizado na zona norte de Manaus. A casa fica na rua 43, Núcleo 5, bairro Cidade Nova. Era por volta das 22h da noite quando as equipes receberam uma denúncia anônima de um vizinho da residência utilizada como fábrica de entorpecentes.
Após a denúncia os policiais se dirigiram até o local e encontraram um homem em frente a casa com as mesmas características denunciadas. Os policiais abordaram o suspeito e pediram para fazer revista na residência. Dentro eles encontraram um verdadeiro laboratório de drogas.
Além das drogas prontas, o homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, ainda guardava medicamentos e outras substâncias que seriam incorporadas às drogas para revender. A policia também encontrou material para refinar e embalar o entorpecente que era revendido na porta da casa usada como laboratório e boca de fumo.
Na residência os policiais encontraram aproximadamente 1 kg de oxi e meio quilo de cocaína, cinco caixas de lidocaína (remédio anestésico que é triturado e misturado à cocaína), 11 caixas de bicarbonato de sódio, um pacote de rejunte (material utilizado para preencher as juntas de assentamento entre placas cerâmicas). Também foram apreendidos dois liquidificadores e duas armas: um revolver calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida e um rifle calibre 22.
O material utilizado para embalar entorpecentes também foi encontrado no local: uma prensa para fazer tabletes da droga, duas balanças de precisão, além de vários sacos plástico.
O suspeito e o material encontrado foram levados até o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. A polícia não soube informar se o preso já possuía outras passagens pela polícia.