O patrulhamento feito por motos pelos polícias da Rocam está em fase final de implantação. Os boinas rajada já estão capacitados só a espera da entrega das motocicletas, que já estão sendo preparadas para o policiamento nas ruas de Manaus.
As fotos delas vazaram nessa semana e, segundo fontes da própria Rocam, espera-se para o final de fevereiro a implantação da companhia de motos das Rondas Ostensivas Cândido Mariano.
Segundo os militares ouvidos, o patrulhamento será feito por grupos de cinco motocicletas com um policial cada. “É a mesma quantidade que temos em uma viatura em patrulhamento. A diferença será a mobilidade”, explicou um PM da Rocam.
1.000 cilindradas
Pelas fotos que vazaram é possível identificar o modelo das motocicletas. Elas são de 1.000 cilindradas, do modelo Africa Twin da montadora japonesa Honda.
Essa moto é utilizada no Rally Dakar. Segundo dados da montadora, ela chega a 202 km/h.
No site da montadora ela é vendida a partir de R$ 58.860.
A polícia não informou quantas equipes farão parte dessa companhia de motos da Rocam.
Raio
A nova companhia de motos da Rocam vai atuar de maneira parecida com o extinto batalhão Raio, desativado pela Polícia Militar do Amazonas em junho de 2011.
O batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional (Raio) atuou com 220 policiais e foi responsável por impedir vários crimes em Manaus.
Os comentários estão fechados.