Um sargento da Polícia Militar assassinado durante o serviço ao cumprir um mandado de prisão no bairro Saudoso, em Paracambi, na Região do Metropolitana do Rio de Janeiro. Da acordo com informações da PM, o militar, um 3º sargento identificado como Leonardo Guimarães, de 40 anos, era lotado no 24º BPM (Queimados) e foi baleado pelo criminoso que era o alvo do cumprimento do mandado.
De acordo com informações do jornal carioca “O Dia“ o sargento e sua equipe teriam recebido a localização do esconderijo do criminoso, alvo de um mandado de prisão aberto e sete anotações criminais. Ao chegar no local, o bandido teria reagido a tentativa de prisão disparando contra a equipe e acertando o militar com um dos disparos.
Leia mais: PM é morto e outro ferido em ataque criminoso
Leonardo foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Doutor Adalberto da Graça, no bairro Lajes, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso também foi ferido na ação e morreu após dar entrada na mesma unidade.
Duas pistolas, um revólver, dois artefatos explosivos, munições e drogas foram apreendidos na ocorrência.
O policial Leonardo Guimarães entrou na corporação em agosto de 2006 e deixa companheira e dois filhos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.