Sete veículos foram apreendidos na tarde deste domingo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando madeira em desacordo com a legislação ambiental na em Manaus. As apreensões ocorreram na BR-174.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram sete veículos que vinham do estado de Roraima transportando madeira com destino a Iranduba, Manaus, Fortaleza (CE) e Campinas (SP).
Ao abordar os veículos, a equipe solicitou os documentos referente à carga e condutor e em consulta à perícia da Polícia Federal, foi identificado que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo.
Após vistorias nos veículos e carga os policiais identificaram as espécie das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.
Ao todo foram apreendidos 266,11 m³ de madeira das espécies: cupiúba – Goupia glabra e Maçaranduba – Manikara spp. Os condutores receberam voz de prisão por realizarem o transporte de madeira sem licença válida.