A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deu mais detalhes sobre a operação que aconteceu em Nova Olinda do Norte onde o Sargento Manoel Wagner Silva Souza e do cabo Marcio Carlos de Souza morreram. De acordo com a SSP, só Eligelson de Souza da Silva, vulgo ‘Bacurau’. Ele é apontado como o homem que armou a emboscada para os PMs.
A Operação policial no município teve início após uma tentativa de homicídio, onde um homem foi baleado no último dia 24 de julho, em uma comunidade às margens do Rio Abacaxis.
O relato da vítima foi registrado em um Boletim de Ocorrência. O homem informou que a embarcação em que ele estava na companhia de outras pessoas fora abordada, de madrugada, por indivíduos com armas de fogo, facas e tochas de fogo, logo na entrada do Rio.
As equipes policiais deram início as investigações e encontraram indícios dos crimes de tráfico de drogas e formação de milícia armada nessa região. Um operação foi montada para fazer o levantamento de informações em campo e busca de eventuais flagrantes.
No primeiro dia de operação, na última segunda-feira (3), os policiais foram emboscados por membros do grupo criminoso. Dois policiais militares identificados como Manoel Wagner Silva Souza e Márcio Carlos de Souza foram assassinados, eles faziam parte da Coordenação de Operações Especiais (COE), além deles, outros dois PMs ficaram feridos. Devido a gravidade da ação, a SSP enviou reforços.
Durante as incursões, já com os reforços, um homem atirou contra as equipes policiais, que se defenderam. Eligelson de Souza da Silva, vulgo ‘Bacurau’, foi baleado e acabou morrendo. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Além dessa, não houve nenhuma outra ocorrência relacionada à operação.
Segundo a Corregedoria, até o momento, não houve nenhuma denúncia de supostos abusos durante a operação.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deu mais detalhes sobre a operação que aconteceu em Nova Olinda do Norte está semana.