Um suspeito de assalto teve um mal súbito e precisou ser socorrido quando chegava para ser apresentado no 1º Distrito integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. Momentos antes ele havia sido capturado por populares que o apontaram como suspeito de um assalto na avenida Mário Ypiranga Monteiro, na altura do bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.
O homem, que não foi identificado, havia sido preso pela Polícia Militar e era apresentado na delegacia, no momento em que passou mal e caiu no chão da unidade policial. Ele foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziram até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, ironicamente, no mesmo bairro onde aconteceram os delitos que o levaram à prisão.
Leia mais: Assaltante morre ao ser baleado por Justiceiro
Segundo informações policiais, o suspeito que sofreu o mal súbito havia participado de assalto na via e foram surpreendidos por um “justiceiro” quando tentavam roubar a motocicleta e os pertences de um cobrador que estava parado em um sinal de trânsito. Poucos metros após o roubo, o atirador desconhecido efetuou disparos contra a dupla, iniciando um tiroteio que assustou quem passava pela região.
Assustados, os elementos abandonaram a moto roubada e cometeram um segundo roubo, de outra motocicleta, na tentativa de escapar, mas um deles acabou detido pelos populares, que iniciaram um sequência de golpes violentos contra o suspeito. A pancadaria acabou apenas quando policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o prenderam.
Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito socorrido e nem do paradeiro do comparsa dele, que permanece foragido.
Os comentários estão fechados.